22 agosto 2010

Centrais de Biomassa - Procura-se

No longínquo ano de 2007 o governo atribuía licenças para a futura construção de centrais de biomassa. Cabeceiras de Basto, era um dos concelhos onde seria construída uma central de biomassa -um investimento a cargo da EDP e do grupo Altri no valor de vinte cinco milhões de euros. A abertura da central especulava-se para os finais do ano de 2009 e início de 2010. Estando hoje no segundo semestre do ano de 2010, uma pergunta se impõe: o que aconteceu ao projecto da construção da central de biomassa que nunca saiu do "papel"?

11 comentários:

  1. É fácil Marco, foi substituído pelo de Fridão e afins... É o desgoverno e o loby no seu melhor. E a água doce, ou quer dizer, choca, vai tornar-se num negócio muito rentável no futuro. Enfim. Que vão para a grande Pu... que os pariu.

    ResponderEliminar
  2. "... o que aconteceu ao projecto da construção da central de biomassa que nunca saiu do "papel"?" - Deve estar guardado na mesma gaveta que a variante do Tâmega.
    Enganados? Não, quem fala nisso.

    ResponderEliminar
  3. Ó Sr. Marco, e se o Sr. fosse viver para os Açores??? é que lá vive-se melhor e tudo... e assim não se chateava com o que se passa por aqui!! digo eu não sei!!!

    Marc

    ResponderEliminar
  4. Isso, entregar a selva à bicharada!…

    ResponderEliminar
  5. Caro Anónimo, o que mais temos em Cabeceiras são pessoas que não se chateiam com o que se passa por cá. Em vez de convidar o Sr. Marco a ir viver para os Açores, convide alguns Açorianos a viver e chatear-se em Cabeceiras... digo eu não sei!!!

    ResponderEliminar
  6. O Paulo Vieira deve pensar que algum açoreano trocaria as ilhas pelas Terras de Basto. Ninguém troca o certo pelo duvidoso, nos Açores, pelo menos, passa o famoso anticiclone, vai dando um arejamento da coisa. E não há portagens 60% acima do valor da A1... nem há autocarros para Lisboa.
    Mas os Açores não têm comboio!
    Olha, Cabeceiras também não!…

    ResponderEliminar
  7. Mas nos Açores há gente que se chateia com as coisas que os rodeiam e em Cabeceiras precisamos de pessoas assim...

    ResponderEliminar
  8. E se fossem todos para lá???

    ResponderEliminar
  9. Acho que as centrais de biomassa seriam, ou serão, um importante investimento com agradáveis consequências económicas e ambientais. :)

    ResponderEliminar